" História, o melhor alimento para quem tem fome de conhecimento" PPDias

terça-feira, 2 de junho de 2015

Divulgação de livro: BARBAROSSA

BARBAROSSA
A invasão da União Soviética pela Alemanha nazista em 1941    
   
Em 22 de junho de 1941, os alemães iniciaram a tão esperada invasão da União Soviética. Em código, seu nome era “Operação Barbarossa”, devido a um dos heróis de Hitler, o imperador Frederico Barba-Ruiva (Barbarossa) do Sacro Império Romano, no século XII. O ataque culminou o antigo desejo de Hitler de estender para Leste as fronteiras do Reich.

A luta que se seguiu foi um dos conflitos mais ferozes da história da guerra moderna. As forças alemãs avançaram em três formações: o Grupo de Exércitos Norte foi encarregado de capturar os estados bálticos e Leningrado; o Grupo de Exércitos Centro deveria avançar até Moscou; e o Grupo de Exércitos Sul teria de subjugar a Ucrânia. Em seis dias, a Wehrmacht capturou Riga, Minsk e Lvov, e o Grupo de Exércitos Centro avançou 300 quilômetros pelo interior soviético.

Com relatos em primeira mão de ambos os lados, fotografias vívidas, quadros detalhados e mapas exclusivos do avanço alemão e das ações defensivas soviéticas, Barbarossa é um estudo abrangente da primeira semana dos quatro anos de guerra na frente oriental.



SOBRE O AUTOR: Will Fowler é jornalista, trabalha na área editorial desde 1972 e se especializou em história militar. De 1983 a 1990, cobriu o exército britânico para a revista Defence. Escreveu mais de 15 livros, entre eles Eastern Front: The Unpublished Photographs, D-Day: The First 24
Hours e Stalingrad: The Vital 7 Days. Serviu na 7ª Brigada Blindada britânica na Primeira
Guerra do Golfo (1990-1991). Hoje, mora em Hampshire, na Inglaterra.

Saiba mais em http://www.mbooks.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails