" História, o melhor alimento para quem tem fome de conhecimento" PPDias

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PESQUISADORA TERIA ENCONTRADO DUAS NOVAS PIRÂMIDES NO EGITO EM IMAGENS DO GOOGLE EARTH

A arqueóloga e pesquisadora Angela Micol publicou em seu site que teria encontrado, em imagens do Google Earth, duas pirâmides no Egito que ainda são desconhecidas. De acordo com ela, as imagens são de dois complexos de pirâmides, por causa do formato triangular e formação similar a outros complexos como as Pirâmides de Gizé. As construções teriam sofrido com a erosão ao longo dos anos. As informações foram divulgadas no site da pesquisadora, o Google Earth Anomalies.

As descobertas da arqueóloga estão a 145 km uma da outra, na região do Egito Superior, na parte sul do país, perto da cidade de Dimai. As imagens, assim como dados sobre a sua localização, foram enviadas a egiptólogos e investigadores que farão uma análise mais aprofundada destas informações.

Em uma das imagens, Micol explica que uma das obras tem aproximadamente 188 metros de largura e, portanto, seria três vezes maior do que a Grande Pirâmide, a mais famosa do Egito. A outra tem 45 metros de largura e um formato um pouco mais quadrado.

“As imagens falam por si próprias. Mas é claro que deve haver verificações para confirmar se são mesmo pirâmides. Mas acredito que sim. Agora é preciso fazer um trabalho extenso, procurar provas e saber suas origens. Creio que a tecnologia atual pode ajudar muito neste tipo de descoberta”, afirma Micol.

Artigo relacionado Google Earth Anomalies         Fonte: The History Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails