" História, o melhor alimento para quem tem fome de conhecimento" PPDias

domingo, 6 de março de 2011

Novela do Sbt retrata o período da Ditadura Militar no Brasil.



Segundo algumas informações que já foram divulgadas sobre a novela, toda a historia da mesma passara entre os anos 60 e 70 com a presença de fatos reais históricos que acabaram marcando a ditadura e com um elenco que vai misturar o romance e a aventura tudo para deixar a historia mais bonita.
Alguns fatos como amor, traição, aventura e também ódio devem marcar presença nesta nova produção onde a emissora diz que esta não será apenas uma novela de época mais sim um relato verdadeiro dos anos compreendidos entre 1964 e 1972 com cenas muito emocionantes nas quais deixarão o publico ainda mais vidrado na novela.

Depoimentos

Para encerrar todos os capítulos de Amor e Revolução, serão usados depoimentos de pessoas que sofreram com a ditadura militar entre1964 a 1985, seu tempo de duração. É semelhante aos depoimentos que iam ao final de cada capítulo das novelas Páginas da Vida e Viver a Vida ambas de Manoel Carlos, transmitidas pela Rede Globo em 2006 e 2009, retradando as dificuldades verídicas do dia a dia da população.
José Dirceu foi o primeiro a gravar o depoimento, que durou cerca de 70 minutos. O material captado foi elogiado pelo diretor da trama Reynaldo Boury: "Foi maravilhoso, tranquilo". Dirceu foi um líder estudantil na época, preso no final da década de 60 e liberdado após o sequêstro de um embaixador americano arquitetado por guerrilheiros, se exilou na Cuba e após o fim da ditadura virou um político importante.
A produção da telenovela aguarda o sinal verde da assessoria da Presidente da República Dilma Roussef, a qual também tem forte identificação com o período político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails